Mensagem

 

QUER VENCER NA VIDA ? (01)
“Procure aceitar a vida que você recebeu e veja nos acontecimentos do seu cotidiano o ensinamento que esbanja para que você possa crescer”.
Autor: Prof. Wagner Armbruster
QUER VENCER NA VIDA ? (02)
“Olhe tudo que está a sua volta, vá se conscientizando da realidade na qual você está inserido. Muitas vezes o fracasso está em nossa vida porque não estamos percebendo o contexto onde estamos”.
Autor: Prof. Wagner Armbruster
QUER VENCER NA VIDA ? (3)
“Parta sempre do princípio que você tem todas as chances de sucesso ao seu favor, não resmungue que não vai dar certo, seja mais paciente e experimente por em prática autor de se fechar e reclamar”.
Autor: Prof. Wagner Armbruster
QUER VENCER NA VIDA? (4)
“A vida das pessoas de sucesso como você sempre foi e será cheia de contratempos. Afinal qual o valor de se afirmar que se venceu, se não haviam obstáculos e adversidades a serem superadas”.
Autor: Prof. Wagner Armbruster
QUER VENCER NA VIDA ? (5)
“Acredite você pode realizar seus sonhos, é possível.
Mas, por favor, não se perca em ser detalhista demais, e só ficar a planejar. Vencer implica ação, dedicação e não apenas planos e teorias maravilhosas”.
Autor: Prof. Wagner Armbruster
A VERDADE VOS LIBERTARÁ

“Se vocês guardarem a minha palavra, vocês de fato serão meus discípulos; conhecerão a verdade e a verdade libertará vocês”. Jo 8,3l.32

A nossa vida nem sempre acontece como planejamos, alias planejar é justamente uma tarefa que nos dispensa de reclamar dos equívocos, mesmo porque tudo o que foi planejado pode não dar certo. Embora vivamos sempre assombrados pelas dificuldades que o viver humano nos impõe, nem por isso podemos ou devemos deixar de ter sobre a vida uma olhar sincero e coerente cheio de esperança sobre o dia de amanhã. Entre erros e acertos, enquadrados na condição de seres humanos, nossas limitações só podem ter expectativas de mudanças se calcarmos nosso modo de viver com base nos ensinamentos Divinos.

É na busca sincera da Palavra, presente no texto sagrado deixado a nós, que encontramos todas as forças e as inspirações necessárias para empreender caminhos de paz em nossas vidas. Guardar a Palavra e os ensinamentos de Deus é a grande meta colocada a cada um de nós pelos tortuosos caminhos da vida. Na condição de mortais, simples e passageiros, a busca da verdade, da Bondade de Deus que nos liberta, é sempre um imperativo para outorgarmos a nossa vida oportunidades novas para o crescimento e a dinamização de nossa conduta espiritual.

Apesar de nossa pequenez de humanos, de nossas fragilidades e incertezas somos convidados continuamente pela Presença Espiritual do Senhor dos Céus a renovar nossas posturas no trato das relações espirituais, pessoais, sociais e comunitárias. Nenhum de nós gozando de boa saúde, pode no uso de correta consciência atribuir a si-mesmo o qualificativo de tornar-se inquiridor da vida alheia, mas deve sim, fazer – se assíduo estudante das orientações Divinas, tendo o firme propósito de sempre arejar seu espírito para que a paz e a fraternidade sejam mais que meras palavras de nosso cotidiano de vida.

Ao estudarmos o texto Bíblico encontramos lá no texto de Jo 8, 31,32 uma forte mensagem de encorajamento para desbravarmos também em nossa vida um novo horizonte, onde aceitar a vida nova trazida por Jesus é relativizar tudo que antes parecia absoluto; riquezas, poder, idéias, estruturas. A verdade da Palavra de Jesus é a experiência da liberdade que só é possível se sempre nos colocarmos a caminho de ‘’romper com a ordem injusta , que impede a experiência do amor de Deus através do amor ao homem’’.

Com certeza a verdade nos libertará , se todos nós trabalharmos nossos espíritos e nossas vidas em comunhão espiritual com a Palavra de Jesus, não para bradarmos nas esquinas ou legislarmos sobre os demais, mas sim para construirmos em nossos espaços de labor e partilha convivências mais saudáveis, acolhedoras e curativas.

A Bondade de Deus está sempre oferendando a todos nós possibilidades para reavaliarmos nossas potencialidades pessoais. No ir e vir da vida podemos ter a certeza de que, Deus estará sempre nos orientando para opções saudáveis e aprazíveis, negar a aceitar esse convite expresso é prolongarmos nossos dias em situações de insatisfações e tolhermos os projetos Divinos possíveis de acontecerem em cada um de nós.

Em profunda comunhão com Deus e apegados a verdade de suas palavras, na sã consciência de fazermos o melhor, poderemos todos, se assim desejarmos, melhorar nossas relações sociais promovendo a paz, o amor, a compreensão e a vida.
Autor: Prof. Wagner Armbruster
Clínica da Alma | Estude ® 2005 - Todos os direitos reservados